quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Reynaldo Gianecchini Noticia


Reynaldo Gianecchini: Março pode marcar regresso aos palcos


Reynaldo Gianecchini, ator brasileiro que padece de um cancro, deve voltar aos palcos já em março, para retomar o seu papel em ‘Cruel’. Gianecchini fazia parte do elenco daquela peça de teatro, até que foi traído pelo linfoma não-Hodgkin, que o afastou da arte.
Segundo adianta o jornal Agora, Reynaldo Gianecchini deverá reassumir o papel que desempenhava na peça ‘Cruel’. O regresso aos palcos está previsto para o próximo mês de março, a pedido do próprio ator.
Reynaldo já recebeu ordem médica para retomar a sua atividade profissional, sendo que a peça de teatro só voltará à cena caso o ator faça parte do elenco. Certa é também a participação de Gianecchini na conhecida telenovela ‘Guerra dos Sexos’, cujo remake está previsto para junho.
O ator, que em novembro completou 39 anos, tornou público, em 2011, que padece de um linfoma não-Hodgkin, tipo de cancro que se desenvolve nos linfócitos. Numa mensagem, o ator prometeu lutar contra a doença, que lhe foi diagnosticada em agosto. Este problema de saúde afetou a sua carreira profissional.
"Após ser internado com suposto sintoma de faringite, fui diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", afirmou.
Reynaldo Gianecchini encarou a doença como um “desvio” no percurso que desenhou para a sua vida. “Foi bom descobrir tanta coisa...”, diz, numa alusão ao contacto que trava diariamente com crianças que padecem de leucemia...
A sua história foi um exemplo de força, de um ator que não se arrepende de viver. Em outubro, Gianecchini perdeu o pai, vítima da mesma doença. Voltar aos palcos é a melhor prova de melhorias no seu estado de saúde.
A peça de teatro ‘Cruel’ mistura suspense e drama. Além de Reynaldo Gianecchini, conta com os atores Maria Manoella e Erik Marmo e é dirigida por Elias Andreato. Estreou em junho, em São Paulo, no teatro FAAP.

0 comentários:

Postar um comentário